Em má atuação, Fluminense não sai do zero contra o Unión La Calera e dá adeus à Copa Sul-Americana

O Fluminense empatou sem gols com o Unión La Calera, no Chile, nesta terça-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No Rio de Janeiro, a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, e o Tricolor foi eliminado pelo critério de gols fora de casa. O time teve teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades contra um adversário recuado e pouco levou perigo. Em uma atuação apática, faltou criatividade para a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.

Fluminense contra Union La Calera, no Chile (Foto: AFP)


Com o 0 a 0 a favor, o Unión La Calera entrou claramente com a missão de segurar o empate sem gols. Neste cenário, o Fluminense tomou a iniciativa no começo do jogo e passou boa parte do 1º tempo no campo de ataque. Porém, pouco ameaçava a equipe rival. O primeiro lance de perigo foi aos 27 minutos, em chute de Nenê. Na 2ª etapa, Odair mexeu na equipe e colocou Ganso e Michel Araújo nos lugares de Marcos Paulo e Caio Paulista. O time, porém, não melhorou e continuou com muita dificuldade de criar chances de gol. Nos minutos finais já no desespero, o Tricolor ameaçou com Yuri e Evanilson e também quase foi vazado em chute de Castellani, defendido por Muriel. No fim, o placar não se alterou e o time carioca deu adeus precocemente à competição.



Após o empate, o Fluminense deu adeus à única competição internacional que disputaria na temporada. O Tricolor volta a campo na quarta-feira da semana que vem, contra o Moto Club, no Maranhão, pela estreia na Copa do Brasil.

Algoz do Fluminense na edição de 2020, o Unión La Calera tem sido uma pedra no sapato dos times brasileiros na Sul-Americana. No ano passado, a modesta equipe chilena eliminou a Chapecoense na 1ª fase e levou o confronto contra o Atlético-MG até a disputa de pênaltis na fase seguinte.

Fonte: Globo Esporte

Comentários