Mano diz que grama sintética na arena vai influenciar na formação do elenco do Palmeiras para 2020

A troca da grama natural para uma artificial no estádio do Palmeiras no início de 2020 vai influenciar na montagem do elenco para a próxima temporada.

Arena do Palmeiras terá gramado sintético em 2020 — Foto: Palmeiras / divulgação
De acordo com o técnico Mano Menezes, a importante mudança na arena, que deve ocorrer nos primeiros meses do ano que vem, também é uma etapa importante do planejamento do Verdão.



A WTorre, administradora do estádio, já tem acordo técnico e financeiro com a fornecedora do novo campo.



– O Palmeiras vai ter um gramado sintético, o que também vai estabelecer uma nova maneira de jogar, principalmente como mandante. Isso provavelmente poderá influenciar as características dos jogadores que temos para executar esse jogo, que é mais rápido, é um jogo que exige uma capacidade técnica ainda maior em termos de controle de bola, de proposta de jogo, de um jogo um pouco diferente – afirmou Mano.



Depois da derrota para o Fluminense, na última quinta-feira, Mano Menezes falou sobre o momento do futebol brasileiro e sobre o novo parâmetro estabelecido pelo desempenho do Flamengo, campeão da Libertadores e do Brasileirão.

Para o técnico do Palmeiras, a cobrança em 2020 será também para um futebol melhor apresentado pela sua equipe.



– O torcedor passa querer um outro futebol. A mídia trabalha muito em cima desse outro futebol, se cria uma ideia que temos de nos preparar para atender, senão sempre vamos sofrer críticas, vamos ser cobrados, vai haver frustração e os trabalhos não vão conseguir ter sequência. Essa é a nova realidade, é assim que temos de entender – disse o comandante do Verdão.



Até o momento, o Palmeiras tem definido que vai reforçar o grupo com oito jogadores formados nas base do clube. Além de Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Angulo e Lucas Esteves, o time terá os retornos de Vinicius Silvestre, Pedrão e Artur.

Os atletas que estão com contrato terminando em dezembro (Fernando Prass, Jailson, Edu Dracena e Henrique Dourado) terão futuro definido após a última rodada do Brasileirão.



– Não gosto de falar disso publicamente (sobre reformulação), não acho correto porque amanhã ou depois vocês vão estar cobrando o que é médio, se são mais ou menos. Acho que as reformulações começam, o clube vai começar acenar com elas objetivamente. A partir dos primeiros passos vamos encontrar a medida certa para saber fazer aquilo que temos de fazer – disse Mano.

Fonte: Globo Esporte

Comentários