Palmeiras: Reservas? Escolhas recentes de Felipão mantêm dúvidas sobre time do Palmeiras no sábado

Como o Palmeiras terá um confronto mais importante na terça-feira, contra o próprio Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, é provável que o técnico Luiz Felipe Scolari poupe alguns jogadores no primeiro dos três duelos seguidos com o time gaúcho, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

É provável, mas não garantido. Em outros cenários semelhantes, com jogos próximos de duas competições simultâneas, as escolhas recentes de Felipão não seguiram uma mesma lógica.
Elenco do Palmeiras terá três jogos contra o Grêmio, dois muito próximos — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Contra o Vasco, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão e também disputado num sábado, três dias antes de enfrentar o Godoy Cruz pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o treinador optou por levar reservas a campo.

Pouco antes, porém, a estratégia foi diferente. O Palmeiras havia disputado três partidas em sequência com força máxima, incluindo um jogo no sábado (contra o Ceará, em Fortaleza) e outro na terça-feira (contra o Godoy Cruz, na Argentina).

Desta vez, o elenco tem mais tempo de recuperação física antes e depois dos dois primeiros jogos contra o Grêmio. O jogo de volta da Libertadores contra o time gaúcho, o terceiro duelo seguido entre as duas equipes, será somente uma semana depois, no dia 27.

Veja a sequência de jogos:

17/08 – Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro
20/08 – Grêmio x Palmeiras – Copa Libertadores
27/08 – Palmeiras x Grêmio – Copa Libertadores
As únicas mudanças certas para sábado serão as saídas de três jogadores suspensos: o volante Felipe Melo foi expulso na rodada passada, enquanto o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meio-campista Zé Rafael receberam o terceiro cartão amarelo consecutivo.

Fonte:https://globoesporte.globo.com

Comentários