Internacional: "Mordedor", Nonato usa brecha para recuperar espaço no Inter de olho em chance contra Flamengo

Às vésperas de iniciar o duelo com o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores, o Inter volta a apelar aos reservas no Brasileirão. A partida contra o Fortaleza neste sábado, às 17h, no Castelão, pela 15ª rodada ,será mais uma chance para os suplentes apresentarem suas virtudes. E em especial para Nonato.

Com as baixas e indefinições no meio-campo, o jovem aposta na intensidade para cavar uma vaga entre os titulares. Ou ao menos para mostrar que está pronto para herdar a vaga, caso Rodrigo Lindoso (entorse no tornozelo esquerdo) ou Edenílson (lesão muscular na coxa direita) não tenham condições enfrentar o Flamengo no Maracanã.
Mesmo após ter perdido espaço recentemente, Nonato esteve presente em 13 das 14 partidas do Inter no Brasileirão. A faceta mordedora é seu cartão de visitas. Corre por todo o campo, não desiste de uma jogada sequer até recuperar a bola ao Colorado. E isso se reflete nos números:

Nonato é quem mais comete faltas no Inter pelo Brasileirão– são 27. E é o segundo que mais rouba bolas, com 30. Só está atrás de Víctor Cuesta.
Além do lado combativo, a facilidade para cumprir outras funções referenda sua presença. Com qualidade para esconder a bola, Nonato já sofreu 12 faltas no Brasileirão. Ao lado de Guerrero, ele é o segundo mais caçado do elenco. Guilherme Parede lidera o quesito, com 14.

> Nonato no Brasileirão:

13 jogos
2 gols
1 assistência
2 cartões amarelos
27 faltas cometidas
12 faltas recebidas
12 finalizações
1 impedimento
15 passes errados
30 roubadas de bola
E o garoto ainda contribui com gols. São dois no Brasileirão – só atrás de Edenilson e Paolo Guerrero, que acumulam três. Nonato também tem participação com uma assistência.

Os números do meio-campista de 21 anos definem seu estilo de jogo. Apesar da aptidão à marcação, tem apreço à troca de passes e auxiliar os homens de frente nas jogadas de ataque. Um estilo semelhante ao que oferece Edenilson, mas com menos verticalidade.
Nonato, em ação no treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter


– O Nonato é um grande jogador. Estamos em um momento que precisamos de todos. Ele está em uma evolução muito boa, faz grandes jogos. É um meio-campo completo, tanto na marcação quanto quando tem a a bola - diz Wellington Silva.

O treino desta quinta-feira, ainda em Porto Alegre, servirá para o treinador a definir como utilizará Nonato diante dos comandados de Zé Ricardo. Na sequência da atividade a delegação viaja a Fortaleza.

Na capital cearense, o elenco colorado realizará o último exercício. O Inter enfrenta o Fortaleza no sábado, às 17h, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Colorado é oitavo colocado, com 21 pontos, 11 atrás do líder Santos. O Fortaleza aparece em 12º com 17.

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Comentários