Atlético-MG tem invencibilidade única na grama sintética da Arena da Baixada

O Athletico-PR inovou no futebol brasileiro em 2016, quando trocou a grama da Arena da Baixada de natural para sintética. A mudança assustou os rivais, deixando o jogo mais rápido e fazendo o aproveitamento do clube como mandante subir. Todos os times que jogam na casa do Furacão regularmente desde a implementação da grama sintética já perderam lá, com exceção de um: o Atlético-MG.

De 2016 para cá, o Galo enfrentou o xará paranaense em três ocasiões (todas pelo Brasileirão), levando a melhor em duas e empatando uma. Dos times da Séria A, o Ceará também não perdeu na Arena da Baixada desde a implementação da grama sintética, mas jogou lá neste piso apenas em 2018. CSA e Goiás enfrentarão o o Athletico na Arena pela primeira vez nesta temporada.
Bremer marcou um dos gols do Galo na virada do ano passado na Arena da Baixada — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG


O primeiro jogo entre Furacão e Galo na grama sintética foi em 2016, com empate por 1 a 1. André Lima fez para o Furacão, e Cazares, de pênalti, deixou tudo igual. Em 2017 deu Atlético, com triunfo por 2 a 0, com dois gols de Robinho. Na temporada passada, Bremer e Róger Guedes viraram o jogo para o Galo, que venceu por 2 a 1.

A tendência é que, para o jogo deste sábado, às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Santana não mande força máxima para o Paraná, mas poucos titulares serão preservados. O provável Galo: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez; Elias, Cazares, Vinícius e Chará; Papagaio.

O Atlético vai para o jogo na Arena da Baixada em quarto lugar no Brasileiro, com 27 pontos, podendo ultrapassar Flamengo e Palmeiras nesta rodada e termina na vice-liderança. O Athletico, que vem de derrota (2 a 0) para o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, é o 11º lugar, com 19 pontos.

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Comentários