Presidente do CSA explica negociação com grupo chinês que pensa em comprar o clube

A chegada do CSA à Série A do Brasileiro colocou o time na vitrine. Entrou na elite fazendo barulho e chamando atenção até do mercado internacional. Nesta quinta-feira, o presidente Rafael Tenório concedeu entrevista ao GloboEsporte.com e confirmou que um grupo chinês estuda a possibilidade da comprar o clube.

- Nós fomos procurados pelo representante de um grupo chinês que está disposto a fazer investimentos no futebol aqui do Brasil. Eles queriam saber a real situação do clube, coisas do passivo, que estamos liquidando... Eles já têm toda a história do clube, número de títulos, já vêm com todas as informações - explicou o dirigente, acrescentando qual o principal objetivo dos chineses.

Rafael Tenório disse que gostou da conversa com os investidores — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com


- Isso seria uma aquisição. A princípio, eles não fazem proposta. Primeiro, fazem uma radiografia, e nós apresentamos essa radiografia do CSA. A situação do clube, que pode ter relação com qualquer país, o clube está 100% legalizado, com todas as obrigações em dia, fomos auditados agora pela CBF e estamos dentro das exigências do Profut (Programa de Refinanciamento de Dívida).

Tenório adiantou que qualquer negociação do clube depende de aprovação do Conselho Deliberativo.

- Eles não revelam o nome da empresa investidora, fazem um estudo do mercado para saber o valor da marca CSA. Aí sim, por último, eles vão apresentar. Isso aí a gente ainda vai sentar várias vezes, eu vou conversar com o conselho. Isso tem que ser passado pelo Conselho Deliberativo.


Eu só posso fazer isso depois que tiver tudo oficial, como é que vai ser a condição, para não estar criando expectativa.
Perguntado se é favorável à venda do CSA, o presidente opinou e fez questão de destacar a evolução do clube na parte administrativa. Ele disse ainda que a próxima reunião com os investidores, até para saber o nome do grupo e o aporte financeiro, deve ser realizada em 15 dias.

- Eu acho isso extraordinário. Prova que o CSA está sendo visto não só no Brasil, mas pelo mundo. Isso como um clube, não só pelos acessos (três seguidos no Brasileiro). O avanço é em decorrência da organização que o clube está passando, se modernizando, quitando o seu passivo, investindo no patrimônio, em pessoas. Para mim, isso é muito interessante. Mesmo que não venha a dar em nada, mas o fato de ser visto, consultado, mostra que a nossa administração é eficiente.

A marca

Rafael disse ainda que o grupo chinês, se fechar a compra do clube, vai investir alto. Ele citou o exemplo do Bragantino, mas avisou que o CSA manteria cores e o nome. Destacou também que o processo precisa ser estudado com calma.
Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários