Vitória de campeão? City bate United no Old Trafford e vira líder a três rodadas do fim

Bernardo Silva e Sané marcam os gols de terceira vitória de Guardiola na casa do rival. Time passa a depender só de si para conquistar o bicampeonato consecutivo da Premier League

O Manchester City deu um gigantesco passo nesta quarta-feira para conquistar o bicampeonato inglês. No que era apontado como o jogo-chave desta reta final, mostrou que ainda tem muito mais futebol que seu arquirrival ao vencer por 2 a 0, no Old Trafford, e assumir a liderança a três rodadas do fim. Bernardo Silva e Sané marcaram no segundo tempo e permitiram aos Citizens dependerem apenas de si no embate cabeça a cabeça com o Liverpool.

Não há mais asterisco. Com o compromisso adiado da 31ª rodada, City e Liverpool agora têm o mesmo número de jogos. Os azuis somam 89 pontos, contra 88 dos Reds. Restam três partidas para cada um deles nos próximos três fins de semana. Ainda há história para contar.

OS GOLS
Embora tenha finalizado menos (12 a 8), o City flertou com as melhores chances no jogo. E definiu tudo na primeira metade do segundo tempo. Aos nove, Gündogan acionou Bernardo Silva, que acelerou diante da marcação de Shaw e bateu rasteiro. Aos 21, Fred errou passe, Sterling puxou o contra-ataque e abriu para Sané, com calma, anotar o segundo. De Gea não falhou, mas poderia ter defendido ambas as bolas se vivesse melhor fase. Agüero ainda acertou a trave em chute da entrada da área.

Fonte: globoesporte.globo.com


Comentários