Paraná: Com dois reforços, Paraná entra na reta final para a estreia na Série B

Sob nova direção, Tricolor faz os últimos ajustes antes do jogo contra o Vila Nova. Veja quem chegou, quem saiu e o provável time para a estreia
Matheus Costa tem a última semana de treinamentos para o principal campeonato do Paraná no ano — Foto: Reprodução/RPC
O Paraná inicia, nesta segunda-feira, a última semana de preparação para a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor enfrenta o Vila Nova, às 21h (de Brasília) de sábado, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada da competição.

As novidades do Paraná começam fora de campo. Depois de não conseguir a classificação para as semifinais dos dois turnos do Campeonato Paranaense, o Paraná demitiu o técnico Dado Cavalcanti e trouxe Matheus Costa, que comandou a equipe no acesso à primeira divisão.

No período de preparação para a Série B, o Tricolor disputou dois jogos-treino. Ele perdeu para o Operário-PR, por 1 a 0, na terça-feira, e empatou sem gols com o Joinville, na sexta-feira.
Provável time
Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Alesson; Ramon, Caio Rangel e Jenison.

Quem chegou
Até agora, o Tricolor oficializou duas contratações - os atacantes Ramon (ex-Ituano) e Marlyson (ex-Ponte Preta).
Quem saiu
O atacante Keslley voltou a treinar nas categorias de base do Paraná Clube e desceu para o time sub-19 do Tricolor. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2022.

O goleiro Filipe rescindiu contrato em abril e deixou o Tricolor sem ter atuado em nenhum jogo. Ele retornou ao Paraná em janeiro, após passagens por Red Bull-SP e Santos. Natural de Curitiba, ele foi revelado na base do Paraná, em 2008.

Pode chegar
O meia João Pedro, do Athletico, é esperado na Vila Capanema nesta semana. Prioridade do técnico Matheus Costa, o jogador deve ser emprestado pelo Furacão até o final da Série B. Quem disse também ter sido sondado pelo Paraná foi o meia Marquinho.

O Paraná também tem interesse em outros nomes do Rubro-Negro, que ainda estão sendo estudados.

Em 2017, o jogador foi emprestado ao Tricolor, por cinco meses, em 2017. Na Série B, ele marcou quatro gols, sendo dois de falta. No total, disputou 21 jogos como titular no Campeonato Brasileiro e apenas um como reserva. Em 2018, defendeu o Botafogo por empréstimo, mas disputou só oito jogos e não balançou as redes. Neste ano, não tem sido titular com o técnico Rafael Guanaes no Paranaense.
Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários