Guarani: Contratações, baixas e provável chegada de goleiro: Guarani abre semana de estreia na Série B

Bugre inicia a competição com Vinícius Eutrópio, base do Paulistão e reforços pontuais

As eliminações na primeira fase do Paulistão e a Copa do Brasil ficaram para trás no Guarani. No sábado, às 16h30, o time estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. 
Para a nova competição, o Bugre fez poucas modificações em seu elenco. As razões passam pelo adiamento da cogestão entre o clube e a Magnum/ASA, aos problemas financeiros e também a concorrência de outros times que buscam reforços, principalmente nos estaduais mais valorizados. Só o Botafogo de Ribeirão levou dois jogadores pretendidos pelo Guarani: Leandro Amaro e Higor Meritão.

Diego Cardoso começa a Série B valorizado no Bugre — Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube
Mas ainda esta semana, o time provavelmente ganhará mais um reforço: é o goleiro Jefferson Paulino, titular do Bangu no Campeonato Carioca. Em compensação, o meia Carlos Alberto, jogador colocado como alvo do clube, não defenderá o Guarani. O jogador atuou na Série A2 pela Portuguesa Santista.
Mais reforços chegarão ao time no decorrer da Série B. Segundo o presidente Palmeron Mendes Filho, a particularidade de ter oito rodadas e a paralisação de mês para a realização da Copa América muda o cenário das contratações. Logo, o Guarani deve se reforçar de forma gradual durante a competição.

A lista de baixas no clube não é grande. O time acertou a saída de cinco jogadores, entre dispensas e perdas não programadas. William Matheus e Thiago Ribeiro não ficaram devido às limitações financeiras do Guarani. O atacante, aliás, acertou com o RB Brasil e jogará contra o Bugre na Série B.

Os próximos a sair serão o meia Carlinhos e o atacante Álvaro, que já trabalham em separado no aguardo da rescisão. Jefferson Nem também está fora dos planos. Com a chegada de mais um goleiro, não está descartada a saída de um dos jogadores da posição no elenco. Giovanni, Kléver e Passarelli são os arqueiros do Guarani.

Chegadas

Em compensação, até agora o Guarani se reforçou com apenas quatro jogadores. Chegaram Bruno Lima (zagueiro e lateral-direito, com formação no Audax), Xandão (zagueiro revelado no próprio Guarani), Arthur Rezende (meia emprestado pelo Boavista-RJ) e o experiente Éder Luís (atacante com passagens por Vasco, São Paulo, Atlético-MG e estava no São Bento).

Rescisão de Loss
A semana também será de definição no comando técnico. Demitido em março, após a derrota no dérbi, o técnico Osmar Loss ainda não teve sua rescisão efetivada já que as negociações não foram fechadas. A saída do técnico ainda terá que ser registrada no BID da Confederação Brasileira de Futebol.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários