Goiás anuncia Claudinei Oliveira como técnico para o Brasileirão

Márcio Cunha/Chapecoense
Claudinei Oliveira é o novo técnico do Goiás. O clube esmeraldino anunciou na tarde desta terça-feira a chegada do treinador de 49 anos, que assume após a demissão de Maurício Barbieri. Ele é aguardado em Goiânia nesta quarta pela manhã e já comanda o time contra o Fluminense, domingo, na estreia da Série A.

Velho conhecido, Claudinei chega para a segunda passagem pelo Verdão. Ele comandou a equipe por pouco mais de três meses no início de 2014. Na ocasião, o técnico obteve 11 vitórias, seis empates e duas derrotas - aproveitamento de 68% dos pontos - e, assim como Barbieri, foi demitido após perder o título do Goianão para o rival Atlético-GO.

Claudinei Oliveira começou a temporada de 2019 na Chapecoense, mas foi demitido no dia 17 de março após derrota em casa para o Joinville. A carreira do treinador teve início no Santos e também conta com passagens por clubes como Atlético-PR, Vitória, Paraná, Avaí e Sport.
Antes de fechar com Claudinei, a diretoria esmeraldina sondou outros nomes, como Dorival Júnior, Paulo Autuori, Vanderlei Luxemburgo e, por último, Vagner Mancini. Todos recusaram o convite para assumir o clube.

Nesta terça, antes mesmo de fechar com Claudinei, o Goiás anunciou também o retorno do preparador físico Robson Gomes, figura importante na história do clube e que volta após cinco anos longe.

Fonte:globoesporte.globo.com

Comentários