Inter: Em novo julgamento, Nico López pega mais dois jogos de gancho e desfalca o Inter no Gre-Nal

O Inter ganhou um desfalque de última hora para o Gre-Nal deste domingo, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. Nico López foi julgado mais uma vez na tarde desta quinta-feira no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e recebeu mais dois jogos de suspensão. A pena do atacante foi ampliada de dois para quatro jogos pelos incidentes registrados na partida contra o Juventude, no dia 10 de fevereiro.

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital


O Inter diz que o Inter vai entrar pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal e Justiça Desportiva (STJD) para garantir a escalação do jogador. O advogado do clube, Rogério Pastl, considerou equivocada a decisão dos auditores.

– Ele tomou um soco por trás do Eltinho. Os auditores preferiram não ver – disse ao GloboEsporte.com.

No primeiro julgamento, Nico recebeu dois jogos de suspensão, cumpridos contra Caxias e Avenida, mas a Procuradoria entrou com recurso para pedir aumento da pena do atacante. Assim, caso o Inter não reverta a decisão, o camisa 7 ficará de fora no clássico de domingo, na Arena, e da partida contra o Novo Hamburgo, pela última rodada do Gauchão.

Em julgamento nesta quinta-feira, o relator e outros três auditores votaram por unanimidade pelo aumento da pena do atacante. Nico foi denunciado por agressão física, conforme o Artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele podia pegar suspensão de até 14 jogos.

A confusão iniciou nos minutos finais do primeiro tempo da partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. William Pottker tentou repor rapidamente a bola em jogo e esbarrou no técnico Luiz Carlos Winck, que havia tocado a bola para o lado. No tumulto, Nico e Sallinas trocaram agressões e foram expulsos, assim como o técnico do Juventude.

Nico foi o destaque do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima na noite da última quarta-feira no Beira-Rio. O atacante marcou os dois gols da equipe, que chegou a seis pontos no Grupo A e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores.

Sem Nico, Odair tem como opções D'Alessandro, Neilton, Camilo, Sarrafiore e Pedro Lucas para o Gre-Nal. O clássico será disputado às 19h deste domingo na Arena. Atualmente, o Colorado está em segundo no estadual, com 19 pontos, quatro atrás do Tricolor.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários