Santa Cruz: Por desgaste, Leston Júnior avalia lançar "mistão" no clássico com Sport

Existe a chance de o Santa Cruz entrar em campo, às 17h deste domingo, contra o Sport, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, com um time misto. Além do desgaste da viagem da cidade de Sinop, no norte mato-grossense, até o Recife - mais de 15 horas -, o Santa só tem o sábado para se preparar para o Clássico das Multidões. O técnico Leston Júnior admitiu a possibilidade de tirar atletas que tiverem mais desgastados.

- Se eu responder hoje, se eu tivesse de responder, eu diria que temos jogador que não tem condições de jogar. Os caras não vão dormir. Já vamos direto para Recife. Isso é uma coisa que a gente sabia que corria o risco. Sabíamos que o desgaste seria grande, mas vamos esperar, vamos ver. Às vezes, o jogador quer superar, quer fazer, mas eu quero preservar a integridade física porque eu não quero perder ninguém na sequência. Estamos fortes por causa do nosso grupo forte. Quem vai escalar é o departamento médico e físico.

Além da viagem desgastante, Leston Júnior disse que o campo do estádio Gigante do Norte, onde o Santa Cruz garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ficou muito duro por conta das chuvas que caíram no Mato Grosso. O jogo mal tinha acabado, e o treinador já sabia que o goleiro Ricardo Ernesto, com dores na coxa, era dúvida para o Clássico das Multidões. Assim como ele, mais atletas devem estar na mesma condição.

Ricardo Ernesto, com dores, está fora do jogo contra o Sport — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press
Um fato novo surgiu nesta sexta-feira. A CBF marcou o Clássico das Emoções, contra o Náutico, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, para a próxima quarta-feira. A competição é tida como prioridade no Santa Cruz. E uma classificação vale uma quantia de R$ 1 milhão e 450 mil.

- O problema é que tenho um clássico domingo. E é uma preocupação porque o barro todo do campo traz mais desgaste para domingo. Vamos chegar ao Recife na tarde da sexta-feira e isso é terrível. Vamos pensar no clássico contra o Sport. O enfrentamento contra o Náutico fica para segundo plano.

Fonte:globoesporte.globo.com

Comentários