Tubarão: Hercílio Luz arranca empate contra o Tubarão no clássico

O clássico entre Tubarão e Hercílio Luz terminou sem vencedor, mas com um sabor de vitória para o Leão do Sul. Surpresa no ano passado com a terceira colocação no Catarinense, o Peixe dominou boa parte do confronto, chegou abrir 2 a 0, mas não segurou a vantagem e permitiu o 2 a 2 nos acréscimos do confronto disputado no Estádio Domingos Gonzales, pelo clássico da primeira rodada do Estadual.
Rivais fizeram partida de quatro gols pela primeira rodada
(Foto: )



Daniel Pereira e Tilica marcaram os gols do Peixe, mas Zé Antônio, em uma bela bicicleta, e Rudinei garantiram a igualdade. Os dois times somam um ponto após o jogo de estreia. O Leão do Sul abre a segunda rodada contra o Brusque. A partida é no sábado, às 19h, no Aníbal Costa. O Tubarão visita o Figueirense no domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli.

Com o apoio da torcida, o Peixe foi superior na primeira etapa Apostando no trio de ataque veloz com Vinicius Baiano, Fio e Tilica, o Tubarão criou as melhores oportunidades de gol. Aos 13 minutos, Nikolas Farias recebeu dentro da área, cortou e bateu com força, mas errou o alvo. Aos 26, Jean encobriu o goleiro Tigre e viu a bola ficar na rede em cima da meta. 

O técnico Silas avançou a marcação do Peixe e viu o time manter a pressão. Aos 28, Daniel Pereira soltou a pancada de longe e acertou a trave do Leão do Sul. Pouco depois, aos 37, o volante mostrou que duas tentativas são suficientes para ele abrir o placar. Após cruzamento de Oliveira, o camisa 5 subiu sozinho no meio da zaga e cabeceou no canto de Tigre: 1 a 0.

Mantendo o ritmo no início do segundo tempo, o Tubarão ampliar a vantagem aos quatro minutos. O o estreante Tilica pegou a sobra na marca do pênalti e bateu colocado à esquerda de Tigre: 2 a 0. Mas o Leão do Sul não se abateu e diminuiu com um golaço. Aos 19, o Zé Antônio acertou uma linda bicicleta da entrada da área e surpreendeu o goleiro Belliato. 

Animado, o Hercílio Luz passou a acreditar no empate e poderia ter conseguido com Lima. O atacante recebeu bom lançamento, passou pelo arqueiro do Peixe e caiu na área. O árbitro Héber Roberto Lopes não foi onda do experiente jogador e nada assinalou. E a igualdade foi aos 46. Após escanteio, a bola sobrou para Rudnei cabecear e calar a torcida na casa do rival.

FICHA TÉCNICA
TUBARÃO 2 X 2 HERCÍLIO LUZ
TUBARÃO

Belliato; Oliveira (Cleiton), Jorge Miguel, Canavesio e Jean; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Nikolas Farias; Tilica (Ermel), Fio (Edno) e Vinicius Baiano. Técnico: Silas.

HERCÍLIO LUZ

Tigre; Vinicius Silva, Zé Antônio, Carlão Farias (Vinicius Pacheco) e Deca; Janderson (Néverton), Rudnei, Juliano e Jailton (Moisés); Valdo Bacabal e Lima. Técnico: China Balbino.

GOLS: Daniel Pereira (T, 37'/1T) e Tilica (T, 4'/2T). Zé Antônio (H, 19'/2T) e Rudnei (H, 46'/2T).

CARTÕES AMARELOS: Daniel Pereira (Tubarão). Vinicius Silva e Rudnei (Hercílio Luz).

BORDERÔ: 3.925 torcedores para renda de R$ 75.145,00.

ARBITRAGEM: Héber Roberto Lopes apita, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. 

LOCAL: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

Fonte: www.nsctotal.com.br

Comentários