Corinthians: Como vem para o Paulistão

Corinthians
oselli é o principal reforço do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atual bicampeão paulista, o Corinthians se reforçou neste começo de 2019 para buscar o tri da competição. Depois de terminar a última temporada em baixa, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Timão foi ao mercado e fechou com oito jogadores.

Foram contratados o lateral-direito Michel Macedo, o zagueiro Manoel, os volantes Richard e Ramiro, o meia Junior Sornoza e os atacantes André Luis, Gustavo Silva e Mauro Boselli.

Mas um dos principais reforços do Corinthians em 2019 está fora de campo: após seis meses no Al-Wehda, da Arábia Saudita, o técnico Fábio Carille está de volta ao clube. Com 29 títulos, o Timão é o maior vencedor do Paulistão.


Time-base: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson, André Luiz e Boselli
Novidade: Campeão da Libertadores pelo Grêmio, Ramiro, de 25 anos, chega ao Corinthians com status de titular. Contratado sem custos, ele pode atuar como segundo volante ou como um meia pelo lado direito.
Estrela: Depois de passar todo o ano de 2018 buscando um substituto para Jô, o Timão volta a ter um centroavante de respeito: Mauro Boselli. O argentino estava no Léon, do México, onde marcou 130 gols nos últimos cinco anos.
Ponto forte: Com Carille de volta, o Corinthians pretende retomar a força defensiva, ponto forte da equipe nos títulos recentes. Cássio e Fagner, que disputaram a última Copa do Mundo, são os pilares da defesa.
Ponto fraco: Embora tenha mantido a base do ano passado, o Corinthians contratou reforços e mudou de comando, e é natural que precise de tempo para se entrosar e fazer ajustes. A dificuldade na marcação em lances de bola parada também é um problema antigo da equipe.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários