Campeonato Inglês: Manchester City perde para o Leicester, de virada, e cai para a terceira posição no Campeonato Inglês

PERDA DE PONTOS E DE POSIÇÃO NO CAMPEONATO
O Manchester City entrou em campo ciente da necessidade de vencer para seguir firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. Além da busca pela proximidade ao líder Liverpool, a equipe estava ameaçada pelo Tottenham, que iniciou a rodada a apenas um ponto dos Citizens. Apesar do amplo domínio na partida, com 66% de posse de bola, o time da cidade de Manchester até abriu o placar, mas viu os Foxes aproveitarem bem as oportunidades e virarem a partida. Esta é a segunda derrota seguida do time na Premier League

SITUAÇÃO NA PREMIER LEAGUE
Com o resultado, o Manchester City estacionou nos 44 pontos e foi ultrapassado pelo Tottenham, que chegou a 45 e assumiu a vice-liderança da competição. O líder Liverpool disparou na primeira posição, com 51. Já o Leicester chegou aos 28 e subiu para a sétima posição.

PRIMEIRO TEMPO
O time de Guardiola começou a partida tomando a iniciativa e logo aos 13 minutos saiu na frente com gol de Bernardo Silva. No entanto, os donos da casa não se abateram, e deixaram tudo igual aos 18, com Albrighton. O City seguiu buscando balançar a rede e teve boas jogadas que passavam pelos pés de Sané, De Bruyne e Aguero. No entanto, as equipes foram para o intervalo com tudo igual no marcador.

Schmeichel e Ricardo Pereira após a vitória do Leicester sobre o Manchester City (Foto: Darren Staples/Reuters)


SEGUNDO TEMPO
O Manchester City continuou buscando o gol, especialmente com De Bruyne, Sterling, Sané e Aguero. Além da mira não tão calibrada, o goleiro Schmeichel foi responsável por não permitir que a meta do Leicester fosse vazada na etapa final. Mesmo com os esforços dos Citizens, quem acabou balançando a rede foram os Foxes, que viraram a partida com um belo chute de Ricardo Pereira. O City ainda ficou com um a menos após entrada mais dura de Delph no autor do segundo dos donos da casa, e o placar terminou em 2 a 1 para o Leicester.

Fonte: globoesporte.globo.com


Comentários