Sport: Gabriel lembra voltas por cima do Sport para acreditar em permanência

O Sport não depende mais das próprias forças para ficar na Série A, mas isso não desanima os jogadores. O meia Gabriel, atleta que mais defendeu o Leão no torneio, fala com propriedade sobre a campanha e relembra outros momentos que a equipe foi desacreditada e deu a volta por cima. É se apegando nisso que o artilheiro do time, com cinco gols, acredita na manutenção na elite.

Gabriel é o jogador que mais vestiu a camisa do Sport na Série A, com 32 partidas — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

- A situação que a gente está é difícil, mas já passamos por momentos delicados no campeonato, onde todo mundo dava a gente como rebaixado e, agora, estamos na última rodada e com chances claras. É nisso que a gente se agarra e vai dar tudo certo.

Gabriel viveu pelo menos dois momentos ruins do Sport, na Série A. No início do torneio, o Leão frequentou a zona de rebaixamento, mas logo depois alcançou a vice-liderança. E, há cerca de dois meses, antes da chegada do técnico Milton Mendes, a equipe estava na 19ª colocação.

O Sport entra em campo, no domingo, para enfrentar o Santos. Além de vencer, precisa que outros dois resultados aconteçam em três jogos: derrota do Vasco, empate da Chapecoense e empate do América-MG.

- Temos que pensar no nosso jogo. É importante estar com a mente fresca, mas temos muitos jogadores cascudos, que já passaram por muita coisa no futebol e nessa hora ajudam. A gente sabe que é um jogo tenso, mas Milton Mendes ajuda muito deixando o clima com mais alegria.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários