Goiás: Situação do Oeste deixa Goiás em alerta, e Ney Franco quer time em busca da vitória

O Goiás entra em campo neste sábado, às 21h, com a missão de vencer o Oeste e seguir dentro do G-4 para a última rodada da Série B, marcada para o dia 24 de novembro, em Goiânia, contra o Brasil de Pelotas.

Enquanto o time esmeraldino luta pelo acesso e pode até garantir a vaga na primeira divisão nesta rodada, o Oeste, 14º colocado com 45 pontos, ainda não está completamente livre do rebaixamento.

O time paulista é o que mais empatou neste Brasileirão. Foram 18 empates em 36 partidas. Segundo o técnico do Goiás, Ney Franco, a situação do adversário aumenta ainda mais a atenção do Verdão neste sábado, na Arena Barueri.
Goiás visita o Oeste neste sábado — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás


- A situação do Oeste, que se mostrava tranquila, não é mais. Eles precisam no mínimo de mais um ponto e não se livraram do rebaixamento ainda. Matematicamente existe possibilidade de queda. Isso mostra que não vamos pegar uma equipe que está no limbo, como estava o Coritiba na rodada passada. É uma equipe que precisa pontuar, e isso aumenta o grau de dificuldade do jogo – disse Ney Franco.

Quarto colocado com 57 pontos, o Goiás precisa de mais quatro pontos para conquistar o acesso. Mesmo assim, para Ney Franco, o time precisa jogar para vencer independente dos outros resultados da rodada.

- Não podemos abrir mão de entrar buscando a vitória. Uma equipe como o Goiás precisa ter a fome de ganhar, de buscar a vitória. É reta final de campeonato. Independente de outros resultados, só precisamos de nós. Se as equipes perderem, temos possibilidade de acesso, mas não adianta ficar querendo adivinhar. Querer ficar fazendo simulações.

O Goiás não conta com o artilheiro Lucão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Júnior Viçosa deve ser o substituto. A provável formação tem Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Michael, Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha).

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários