Ponte Preta: Ponte confirma Majestoso com torcida no domingo; punição valerá para sequência

O reencontro da torcida da Ponte Preta com o Majestoso será mesmo neste domingo, a partir das 18h. Apesar de perder dois mandos de campo por um rojão atirado no duelo com o Oeste, em 2 de junho, a Macaca poderá atuar em casa contra o Fortaleza pela falta de tempo para a punição entrar em vigor. O recurso e o pedido de efeito suspensivo ainda estão sob análise.

Como a decisão do STJD aconteceu na última quarta, seria necessário um prazo regulamentar de pelo menos três dias utéis para alterar o local da partida, a partir do momento em que a Diretoria de Competições fosse comunicada do resultado do julgamento, o que ainda não aconteceu.

Após consulta com os órgãos responsáveis, a Ponte confirmou a realização da partida no Estádio Moisés Lucarelli. A venda de ingressos, suspensa pela manhã até uma definição sobre o caso, também já foi retomada. Com promoção (R$10 a entrada inteira e R$ a meia), a expectativa é de casa cheia. Aproximadamente 2 mil ingressos já foram comprados.


- Em outras palavras, o STJD ainda terá que oficializar a decisão formalmente à Diretoria de Competições para que eles nos comuniquem e as partidas atingidas serão aquelas a serem realizadas no prazo determinado pela legislação e regulamentos aplicáveis. Ou seja, o jogo de domingo irá ocorrer normalmente no Majestoso e aguardaremos as deliberações do Departamento de Competições da CBF sobre a situação futura - explicou o advogado João Felipe Artioli.

Assim, a Ponte precisará levar as partidas contra Juventude e Avaí, pelas 17ª e 19ª rodadas, respectivamente, para alguma cidade a pelo menos 100 quilômetros de Campinas, desde que o recurso seja indeferido. Se o STJD acatar o pedido de efeito suspensivo, a Ponte seguirá atuando no Majestoso até um novo julgamento.

Depois de cumprir seis jogos com portões fechados devidos ao incidentes contra o Vitória, no rebaixamento do Brasileirão do ano passado, a Ponte receberá sua torcida no Moisés Lucarelli pela primeira vez nesta Série B.

Fonte: Globo Esporte.com 

Comentários