Náutico: Por desgaste físico, Roberto Fernandes pode promover mudanças na defesa contra a Ponte

O Náutico segue sendo o time que mais atuou no Brasil em 2018. O empate contra o Santa Cruz foi a 28ª partida do time na temporada, uma média de um jogo a cada três dias. Maratona que começa a cobrar seu preço. Segundo o técnico Roberto Fernandes, alguns atletas sentiram o cansaço nos minutos finais do clássico, o que deve levar o treinador a promovere mudanças na equipe para o próximo compromisso, já na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Com desgaste de alguns jogadores, zagueiro Breno Calixto pode ganhar nova oportunidade


Após ser derrotado por 3 a 0 no jogo de ida em Campinas, o Náutico terá que vencer por quatro gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição nacional e faturar assim uma cota de R$ 2,4 milhões. O que, em tese, sugere que o time precisará se desgastar ainda mais em campo. Um triunfo por três tentos leva a decisão para os pênaltis.

Na visão de Roberto Fernandes, os jogadores que mais estão sentindo o cansaço com a maratona de jogos são os da primeira linha defensiva. "O goleiro (Bruno), os laterais (Thiago Ennes e Kevyn), os dois zagueiros (Camacho e camuranta) e o primeiro volante (Negretti) jogaram a final do Estadual no domingo, outra decisão na quarta (contra a Ponte) e o clássico. E contra o Santa claramente pesou essa sequência de jogos", pontuou o comandante timbu, que por isso não descartou mudanças.

"Vai jogar quem estiver melhor. E não melhor tecnicamente, mas na condição de ser competitivo. Vamos colocar em campo quem estiver em condição ideal para tentar reverter esse resultado. A Ponte tem uma boa vantagem, mas no futebol muitas coisas podem acontecer", afirmou.

Assim, uma possível alteração é o retorno do zagueiro Breno Calixto, que não atua desde o dia 13 de março devido a uma lesão muscular. Contra o Santa Cruz, o defensor já havia ficado no banco de reservas. Da mesma forma, o lateral-esquerdo Tiago Costa, recém-contratado, também pode fazer a sua estreia. O jogador foi outro a ficar na suplência diante dos tricolores.

Fonte: www.pe.superesportes.com.br

Comentários