Grêmio: Com Kannemann poupado, Grêmio treina no Rio e deve ter reservas contra o Bota

 O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o jogo deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. A atividade tricolor foi no clube do Flamengo, na Gávea. O destaque ficou com a ausência de Kannemann. O zagueiro, que sofreu um corte no rosto no jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, fez apenas corridas ao redor do gramado. Ele, assim como quase todos os outros titulares, deve ser preservado no jogo contra os cariocas.

A atividade para todo o grupo começou com a tradicional roda de bobo, teve um rápido trabalho físico e foi concluída com um rachão, com campo reduzido e 12 jogadores para cada lado. Renato, que ganhou folga na quinta-feira, comandou a atividade. Não houve nenhum esboço de escalação no treino, mas o Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Alisson, Cícero e Maicosuel; André.

Além de Kannemann, três atletas não participaram do rachão: Madson, Cortez e Jael. No início do treino, uma "tietagem" curiosa. Alguns garotos flamenguistas presentes no clube festejaram muito a presença dos gremistas. Marcelo Grohe, Luan e "Geromito" – como o zagueiro é chamado por eles – foram os mais assediados. Geromel, inclusive, ouviu um aviso de um deles: "Te escalei no Cartola!". A sugestão, porém, é não escalar o zagueiro, já que tudo indica um time reserva do Grêmio.
Após a atividade, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis e tiveram, de modo geral, bom aproveitamento. Da Gávea, os jogadores retornaram ao hotel onde estão concentrados no Rio. O duelo contra o Botafogo ocorre às 16h deste sábado, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários