Série invicta, retrospecto contra o Santos e depender só de si: motivos que embalam o Cruzeiro

Ver o copo meio cheio. O torcedor cruzeirense está buscando motivos para se animar com o fato de o time estar fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Isso por causa do frustrante empate por 0 a 0 com o lanterna Avaí, no Mineirão, na segunda-feira. A expectativa era de que o Cruzeiro vencesse a equipe catarinense e saltasse da 17ª para a 14ª colocação, deixando para trás, além do Fluminense (que entrou no Z-4), Ceará e Botafogo. Mas não foi possível.

Abel Braga ressalta que Cruzeiro depende apenas de si para permanecer na Série A — Foto: Bruno Haddad
O empate com o último colocado - que teve o rebaixamento matematicamente confirmado -, deixou uma sensação de preocupação nos cruzeirenses. Isso porque, além de agora restarem apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão, o próximo compromisso da equipe mineira não será nada fácil: o Santos, terceiro colocado, na Vila Belmiro.



Desta forma, o torcedor da Raposa procura motivos para manter a confiança de que o time vai superar a má fase e afastar o risco de queda para a Série B. Logo após o empate com o Avaí, o técnico Abel Braga destacou um aspecto importante: o fato de o Cruzeiro depender unicamente de suas forças para terminar o Campeonato Brasileiro fora do Z-4.



"Continuamos fora da zona. O Cruzeiro não depende de ninguém. O Cruzeiro depende dele próprio", Abel Braga.
Se o futebol apresentado diante do Avaí não foi nem de perto aquele esperado pelo torcedor cruzeirense, a invencibilidade de 11 jogos no Brasileirão e o retrospecto recente contra o Santos são outros bons motivos para animarem o torcedor da Raposa e apostar em um bom resultado na Vila Belmiro.



A última derrota do time mineiro foi no dia 30 de setembro, contra o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, jogo que marcou a estreia de Abel Braga. De lá para cá, foram 11 jogos, com três vitórias e oito empates. O excesso de empates, inclusive, é um dos motivos que tem feito com que a equipe não consiga se distanciar da zona de rebaixamento - é o time que mais empatou no Brasileirão, 15 vezes.



Outro fator que anima os cruzeirenses é o retrospecto recente da Raposa como visitante contra o Santos. Foram três vitórias, duas na Vila Belmiro, local do jogo deste sábado, e uma no Pacaembu. No ano passado, a equipe cruzeirense venceu o Peixe duas vezes por 1 a 0, uma em cada estádio, pelo Campeonato Brasileiro e pelas quartas de final da Copa do Brasil, com gol de Raniel



Em 2017, outra vitória pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro.

Fonte: Globo Esporte

Comentários