Bragantino se sagra campeão da série B

O Bragantino se sagrou campeão da série B, nesta noite de sexta feira, após empatar com o Criciúma. A Campanha do Bragantino nessa série B, foi perfeita e o título merecido. O Bragantino tem o melhor ataque da competição com 62 gols, média de 1,7 gols por partida. A melhor defesa com 26 gols sofridos.

Comemoração Morato Bragantino x Criciúma (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O Bragantino volta a disputar a elite do futebol Brasileiro depois de mais de 20 anos de fora.



O Bragantino já foi campeão da série B, em 1989 no comando de Vanderlei Luxemburgo.



Embalado pela torcida que lotou o estádio, o Bragantino quase abriu o placar logo aos cinco minutos em chute cruzado de Claudinho. O Tigre respondeu em cabeçada de Sandro, aos nove, que parou na trave. Apesar da superioridade em campo, o Bragantino não criou mais oportunidades claras. E foi o Tigre que abriu o placar em bela jogada individual de Andrew. Ele arrancou do meio-campo, tentou tabelar com Léo Gamalho, a bola bateu na zaga e voltou para ele seguir em velocidade até se livrar da marcação e do goleiro para empurrar para dentro, aos 26. Depois de abrir o placar, o Tigre ainda teve a chance de ampliar, mas Reis demorou para concluir e no contra-ataque veio o empate do time da casa. Morato fez bela jogada individual e bateu para colocar números iguais no placar, aos 37.



Na etapa final, o Bragantino teve mais ímpeto e posse de bola. Aos 10, Wesley soltou o pé da entrada da área e assustou a meta do Criciúma. A resposta veio em cabeçada de Marlon, aos 19, que raspou a trave. Apesar dos dois times buscarem a vitória, os gols não saíram mais. A etapa final foi com menos chances, mas o suficiente para o Bragantino garantir a taça.



O Bragantino volta a campo no próximo Domingo, visitando o Coritiba no Couto Pereira.

Comentários