De virada, Cruzeiro vence o Corinthians e dorme fora do Z-4 do Brasileiro

O Corinthians sofreu a sua primeira derrota em casa neste Campeonato Brasileiro. Melhor para o Cruzeiro, que fez 2 a 1, emplacou a segunda vitória seguida sob o comando de Abel Braga e deixou a zona de rebaixamento. Fagner marcou o gol 11 mil da história do Corinthians e fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Fred deixou tudo igual. Na segunda etapa, a Raposa fez 2 a 1 com Ederson e virou o jogo num lance que gerou dúvidas por causa da marcação de impedimento do auxiliar.
Torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


O segundo gol do Cruzeiro gerou reclamações do lado do Timão. Fagner tocou por último em uma disputa no meio de campo e Éderson, sozinho, pegou a bola e foi em direção ao gol, enquanto os defensores corintianos pararam porque o auxiliar Luiz Cláudio Regazone levantou a bandeira. Sálvio Spinola, comentarista do Grupo Globo, disse que o gol foi legal. Por outro lado, Sálvio não viu falta de Marllon em Fred num lance que geraria gol de Mateus Vital no segundo tempo.


Os torcedores que foram na Arena Corinthians viram um bom primeiro tempo. Corinthians e Cruzeiro conseguiram criar boas chances, e cada time balançou às redes uma vez. O Timão abriu o placar com Fagner, que aproveitou rebatida de bola da defesa cruzeirense. O empate veio com a ajuda do VAR. Após a bola bater na mão de Bruno Méndez, o árbitro Bruno Arleu de Araújo consultou o árbitro de vídeo e marcou pênalti. Fred não desperdiçou e deixou tudo igual.


A partida ficou mais estudada e com menos chances nos 45 minutos finais. Corinthians e Cruzeiro esperavam um erro do adversário para poder abrir o placar. Do lado dos donos da casa, Fábio fez duas defesas e evitou o gol do Timão. Já a Raposa aproveitou a chance que teve com Ederson. Ele aproveitou uma bola que Fagner tocou para trás e ficou cara a cara com Walter. O bandeira levantou e abaixou a bandeira, dando posição legal para Ederson fazer 2 a 1 e garantir a vitória.

Com a vitória, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição, com 28 pontos. Agora a Raposa torce contra Ceará e CSA para seguir fora do Z-4. O Corinthians se manteve no G-4, mas vê sua posição em risco e pode cair até para o sétimo lugar, podendo ser ultrapassado por São Paulo, Internacional e Bahia.


Os dois times têm uma semana inteira de treinos e só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Corinthians tem o clássico contra o Santos, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Já o Cruzeiro joga em casa, às 21h, contra o Fortaleza, em duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte.

Comentários