Como o Palmeiras terá um confronto mais importante na terça-feira, contra o próprio Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, é provável que o técnico Luiz Felipe Scolari poupe alguns jogadores no primeiro dos três duelos seguidos com o time gaúcho, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
É provável, mas não garantido. Em outros cenários semelhantes, com jogos próximos de duas competições simultâneas, as escolhas recentes de Felipão não seguiram uma mesma lógica.
![]() |
Elenco do Palmeiras terá três jogos contra o Grêmio, dois muito próximos — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras |
Contra o Vasco, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão e também disputado num sábado, três dias antes de enfrentar o Godoy Cruz pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o treinador optou por levar reservas a campo.
Pouco antes, porém, a estratégia foi diferente. O Palmeiras havia disputado três partidas em sequência com força máxima, incluindo um jogo no sábado (contra o Ceará, em Fortaleza) e outro na terça-feira (contra o Godoy Cruz, na Argentina).
Desta vez, o elenco tem mais tempo de recuperação física antes e depois dos dois primeiros jogos contra o Grêmio. O jogo de volta da Libertadores contra o time gaúcho, o terceiro duelo seguido entre as duas equipes, será somente uma semana depois, no dia 27.
Veja a sequência de jogos:
17/08 – Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro
20/08 – Grêmio x Palmeiras – Copa Libertadores
27/08 – Palmeiras x Grêmio – Copa Libertadores
As únicas mudanças certas para sábado serão as saídas de três jogadores suspensos: o volante Felipe Melo foi expulso na rodada passada, enquanto o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meio-campista Zé Rafael receberam o terceiro cartão amarelo consecutivo.
Fonte:https://globoesporte.globo.com
Comentários
Postar um comentário