Internacional: Inter não perde por dois gols de diferença no Beira-Rio há quatro anos

O Inter evita comemorar a classificação antecipada para a final da Copa do Brasil, mesmo após a vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão. A força do Beira-Rio é o grande trunfo dos comandados de Odair Hellmann para o confronto de volta. Com a vantagem de até empatar, o time gaúcho só será eliminado no tempo normal se ocorrer uma derrota de pelo menos dois gols – algo que não acontece há quatro anos em casa.
Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro



Em 5 de julho de 2015, Odair ainda era auxiliar de Diego Aguirre, quando o time sofreu uma derrota no Beira-Rio por dois gols. Os gaúchos levaram 3 a 1 do Atlético-MG em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Para completar, o Cruzeiro passa por uma crise interminável. Não ganha há oito partidas, tampouco balança as redes. Ainda perdeu Mano Menezes, que anunciou a demissão tão logo acabou o jogo no Mineirão. Mesmo assim, o discurso é de respeito entre os colorados.

- Temos que fazer por merecer as conquistas. Vamos passo a passo, jogo a jogo. Quem chegou até aqui foi merecedor. Demos um pequeno passo, uma pequena vantagem, mas precisamos fazer por merecer estar na final. Não há favoritos. Todos têm condições de ser campeão. Trabalharemos por isso (ser campeão) - diz o vice de futebol Roberto Melo.

Inter em casa em 2019
21 jogos
16 vitórias
3 empates
2 derrotas
O Beira-Rio tem sido a grande força do Inter na temporada. Em 21 jogos, soma 16 vitórias, três empates e somente duas derrotas – ambas pelo Gauchão. Os resultados negativos em casa foram diante do Pelotas (2 a 1) e Novo Hamburgo (1 a 0).

Com Moledo e Cuesta juntos, o Inter não perde por dois gols de diferença há mais de um ano, contando os duelos fora de casa. A última derrota nesse cenário foi diante do Flamengo, em 6 de maio de 2018, pelo Brasileirão (derrota por 2 a 0 no Maracanã).

Para o confronto da volta, o Inter terá o retorno de D'Alessandro, suspenso. Odair ainda precisará do departamento médico. Edenilson sentiu um problema na coxa direita e será reavaliado .

Antes, no entanto, o Inter curte a tranquilidade. Com o resultado, pode até empatar que garante a classificação à decisão da Copa do Brasil. A partida de volta ocorrerá no dia 4 de setembro no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo recebe o Corinthians às 11h no Beira-Rio.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários