Com Borja em campo, elenco do Palmeiras inicia preparação para enfrentar Internacional

O Palmeiras retomou os trabalhos na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, um dia depois de atuar com uma escalação repleta de reservas em Maceió e empatar por 1 a 1 contra o CSA, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem jogar há oito partidas – a última delas por conta de uma pancada sofrida no joelho esquerdo –, Borja foi a campo nesta quinta-feira, a dois dias do duelo em casa com o Internacional, quando a imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros minutos do trabalho de aquecimento.
Borja no treino desta quinta-feira — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Segundo o Palmeiras, a pancada fez com que um pequeno vaso sanguíneo estourasse atrás do joelho do jogador, que inicialmente deveria ter oportunidade diante do CSA na capital alagoana.

Ao final do jogo de quarta-feira, antes que um jornalista terminasse uma pergunta sobre a situação e o futuro do jogador, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que não iria se alongar a respeito do assunto.

– Nem pergunta, que ele está machucado. O futuro dele é se recuperar da lesão, e depois volta a ser jogador do Palmeiras igual. Quem tem que falar de recuperação é o médico (do Palmeiras). Eu só sou o técnico – disse.

A última partida de Borja foi em 23 de março, quando ele desperdiçou duas boas chances no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Ocasião em que saiu no intervalo e viu Arthur Cabral, seu substituto, marcar o gol de empate por 1 a 1.

Por conta das poucas oportunidades, o atacante já não descarta uma transferência. O problema é que, para comprar 70% de seus direitos econômicos em 2017, o Palmeiras pagou US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 34 milhões, na época), investimento que o clube não abre mão de recuperar.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários