Internacional: Visitante indigesto: Inter mira 4ª vitória seguida fora por recorde nos pontos corridos
Desde o início do ano, o Inter evoca a força de seu torcedor nas arquibancadas como diferencial para a sua campanha no decorrer da temporada. A invencibilidade dentro de casa em 10 jogos disputados no Brasileirão até aqui está aí para provar. Mas é bem distante do Beira-Rio, no Mineirão, que a equipe pode estabelecer um recorde positivo de sua história recente. Caso vença o Cruzeiro neste domingo, às 19h, pela 22ª rodada, o Colorado alcançará sua maior sequência de vitórias como visitante na era dos pontos corridos.Atualmente, os comandados de Odair Hellmann somam três triunfos consecutivos fora de casa no Campeonato Brasileiro, em meio a uma série de seis jogos de invencibilidade, sem um gol sofrido sequer. A maré positiva é idêntica à alcançada nas temporadas de 2005 e 2006 (confira as partidas na tabela abaixo). As duas campanhas renderam ao clube o vice no Nacional – com a ressalva de que o Brasileiro de 2005 foi cercado de polêmica pela "Máfia do Apito".
Inter tenta estabelecer sua maior série de vitórias fora de casa na era dos pontos corridos (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG) |
A última derrota colorada como visitante ocorreu há mais de um mês, em 26 de junho, no 2 a 1 sofrido para o América-MG, no Independência, pela 15ª rodada – por coincidência, na Belo Horizonte que servirá de palco para o duelo com a Raposa. De lá para cá, são três triunfos com cinco gols marcados contra Atlético-MG (1 a 0), Fluminense (3 a 0) e Bahia (1 a 0).
Um triunfo no Mineirão, aliás, deixará a equipe a uma vitória de repetir a maior sequência de vitórias longe do Beira-Rio na história do Campeonato Brasileiro. Foram cinco seguidas entre a 2ª fase e a final, com 2 a 0 aplicado sobre o Vasco, na conquista do tricampeonato invicto, em 1979. Na contagem, porém, há um W.O sobre o Atlético-MG.
A maré positiva impulsionou a equipe não só à vice-liderança do Brasileirão, a três pontos do líder, São Paulo, com 42 pontos, mas a uma melhora em seus números como visitante. Atualmente, o Colorado é dono da segunda melhor campanha fora de casa no Nacional, com 18 pontos somados em 11 jogos e um total de 54,55% de aproveitamento, após cinco vitórias, três empates e três derrotas.
– O modelo de jogo vem desde o início do ano. Contra o Cruzeiro (no primeiro turno), a gente fez boa partida aqui (empate sem gols no Beira-Rio). A gente vinha de derrota contra o Palmeiras, tinha quase que obrigação de ganhar em casa. Depois, teve uma sequência ruim fora . Mudou o campeonato, está no segundo turno. Estamos jogando melhor, principalmente fora de casa. Algo que a gente pecou muito. Nos últimos três, vencemos. Vamos preparados – projeta o volante Rodrigo Dourado.
Vitórias do Inter fora de casa na era dos pontos corridos:
2005: 9° rodada: São Paulo 1x3 Internacional 11°rodada: Vasco 2x4 Internacional 14° rodada: Paysandu 1x2 Internacional.
2006: 30° rodada: Ponte Preta 0x2 Internacional 32° rodada: Botafogo 0x0 Internacional 33° rodada: Grêmio 0x1 Internacional.
2018: 17° rodada: Atlético MG 0x1 Inter 18° rodada: Fluminense 0x3 Internacional 20° Bahia 0x1 Internacional.
Após enfrentar dificuldades contra equipes retrancadas nos dois últimos jogos no Beira-Rio – vitória por 1 a 0 com gol aos 50 do segundo tempo contra o Paraná e empate sem gols contra o Palmeiras – uma partida fora de casa não é vista com maus olhos pelos colorados. Há o entendimento entre os atletas de que a equipe sabe se comportar com segurança e intensidade para explorar contra-ataques quando o adversário propõe o jogo.
– O Mano é muito inteligente. Eu assisto a muitos jogos do Cruzeiro. Às vezes, ele deixa a equipe propor o jogo. Tem uma transição muito rápida. Erra poucos passes. Tenho certeza que o Odair vai nos passar detalhado o que precisamos para vencer o jogo. Vamos para uma batalha lá. Quem errar menos sai com a vitória – ressalta William Pottker.
Fonte: globoesporte.globo.com
Comentários
Postar um comentário