Corinthians: Carille projeta até seis mudanças no Corinthians e dá pistas sobre escalação

 O Corinthians segue com dúvidas na escalação para enfrentar o Ceará, domingo, às 11h, em Itaquera, e só será definido no último treinamento antes da partida, neste sábado.

Fábio Carille Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)


Porém, o técnico Fábio Carille deu pistas sobre a formação que irá utilizar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Segundo o treinador, Gabriel e Maycon serão mantidos como titulares e a equipe pode ter até seis mudanças.

O comandante alvinegro também levantou a possibilidade de escalar Pedro Henrique como lateral-direito e trocar Sidcley por Juninho Capixaba. Segundo Carille, as condições físicas dos zagueiros Balbuena e Henrique não o preocupam.

Sobre a possível estreia de Roger no ataque corintiano, o técnico fez uma ponderação:

– Tem um jogo decisivo na quinta-feira, no qual não posso contar com o Roger, aí tem que mudar as ideias, as triangulações por não ter um 9. Não gosto disso. A decisão vai depender da recuperação dos jogadores. Talvez não jogando com Rodriguinho e Jadson, eu entre com outros meias pensando na sequência - declarou Carille, que também não quis confirmar a presença de Pedrinho entre os 11 que iniciarão a partida da quarta rodada do Brasileirão – analisou.

Assim, o provável Corinthians para enfrentar o Ceará é: Cássio, Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jadson (Roger) e Pedrinho.
Carille promoverá mudanças por conta do desgaste físico da equipe, que fez seis jogos em 18 dias. Depois da partida contra o Ceará, o Timão terá importantes duelos, contra Vitória (Copa do Brasil), Palmeiras (Brasileirão) e Deportivo Lara (Libertadores).
Provável escalação: Cássio; Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jadson (Roger) e Pedrinho

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho direito), Ralf (lesão no ombro esquerdo), Fagner (lesão na coxa direita), Clayson (lesão no joelho direito) e Léo Santos (tendinite no joelho direito)

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários