O mais emocionante Campeonato Italiano dos últimos anos brindará o torcedor com um grande clássico em sua 30ª rodada. No sábado (31), às 15:45 (horário de Brasília), a líder Juventus recebe o Milan, que atravessa ótima fase e sonha com uma vaga na Liga dos Campeões. Após um tropeço na rodada passada, diante do Spal, a Vecchia Signora já não pode cometer qualquer deslize, sob risco de perder a liderança para o Napoli, único adversário que ameaça sua hegemonia.
Juventus (Facebook Oficial) |
JUVENTUS SE DIVIDE ENTRE O CAMPEONATO ITALIANO E A LIGA DOS CAMPEÕES
Com uma de suas piores atuações na temporada, a Juventus quebrou uma sequência de 12 vitórias pelo Campeonato Italliano ao empatar sem gols com o modesto Spal em seu último compromisso pela Serie A, e permitiu que o Napoli diminuísse a diferença para apenas dois pontos. De positivo, apenas o desempenho da defesa, que chegou à impressionante marca de apenas um gol sofrido nas últimas 16 rodadas.
A Vecchia Signora precisa muito vencer o clássico, no entanto, o técnico Massimiliano Allegri certamente poupará jogadores para a partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid, que acontece apenas 72 horas depois.
Alex Sandro e Giorgio Chiellini, cortados das seleções brasileira e italiana por contusão, seguirão em tratamento. Higuain, que participou da derrota da Argentina por 6×1 para a Espanha, também não deve jogar. Por outro lado, Mario Mandzukic foi dispensado mais cedo da seleção da Croácia, e é presença certa, assim como Miralem Pjanic e Medhi Benatia, que estão suspensos na Liga dos Campeões, e não enfrentarão o Real Madrid.
MILAN VIVE SEU MELHOR MOMENTO NA TEMPORADA
A chegada do técnico Gennaro Gattuso definitivamente mudou a cara do Milan, que venceu oito de seus últimos nove jogos, e vem de uma excelente sequência de cinco triunfos pelo Campeonato Italiano. Além disso, a exemplo da Juventus, o time apresenta muita consistência defensiva, e já está há cinco rodadas sem ser vazado.
O Rossoneri tem uma meta ambiciosa no campeonato, desfazer a diferença de cinco pontos em relação aos seus arquirrivais da Inter de Milão nas nove rodadas que ainda restam, e conseguir uma das vagas para a Liga dos Campeões. Para isso, um bom desempenho nos dois próximos jogos, contra a Juventus e a própria Inter, será fundamental.
O time contará com os retornos de Bonucci, Biglia, Calhanoglu, Zapata, Kalinic e André Silva, que serviram durante a semana às seleções de seus países. Por outro lado, o lateral-direito Andrea Conti, que preparava seu retorno aos gramados após operar o joelho em setembro, voltou a apresentar uma lesão no mesmo local, e está fora do clássico. Os médicos descartaram a hipótese de uma nova ruptura dos ligamentos, mas a real gravidade da contusão será avaliada nos próximos dias.
RETROSPECTO
A Juventus levou a melhor nos três derbis disputados em 2017, e desde outubro de 2016 não sabe o que é perder para o rival. No mesmo ano, o Milan conquistou o título da Supercopa da Itália sobre a Vecchia Signora, mas foi nos pênaltis, após um empate em 1x 1 no tempo normal.
Confira os resultados dos últimos embates:
28/10/2017 – Milan 0x2 Juventus
10/03/2017 – Juventus 2×1 Milan
25/01/2017 – Juventus 2×1 Milan
23/12/2016 – Juventus 1×1 Milan (3×4 nos pênaltis)
22/10/2016 – Milan 1×0 Juventus
Fonte: www.torcedores.com
Comentários
Postar um comentário