Os times empataram sem gols em Ribeirão Preto e um novo empate na Vila Belmiro leva decisão para os pênaltis
No último domingo, Botafogo e Santos fizeram um jogo fraco tecnicamente no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado não poderia ser outro: empate sem gols. Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o técnico Léo Condé acredita que o Pantera tem chance de conquistar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista na Vila Belmiro.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, a partir das 19h30. Quem ganhar avança para a semifinal, enquanto qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. O número de gols marcados fora de casa não vale como critério de desempate.
"Hoje (domingo), no quesito organização, tivemos um pouco de dificuldades, mas a competição está aberta. O Santos é muito bem treinado e tem camisa, tradição, mas eles também estão preocupados porque o Botafogo se mostrou forte ao longo do campeonato", disse o treinador tricolor.
Se quiser a classificação para a semifinal sem precisar passar pelos pênaltis, o Botafogo precisa acabar com um jejum que dura quase 32 anos. A última vitória sobre o Santos na Vila Belmiro foi no dia 24 de junho de 1986, quando ganhou por 1 a 0. Dois anos depois, o Pantera bateu o Peixe, mas a partida aconteceu no Pacaembu.
Os confrontos das semifinais serão definidos apenas após as quartas de final, pois os pontos são somados aos da fase classificatória. Assim, o time de melhor campanha enfrenta o dono da quarta e a outra semi é formada pelos times de segunda e terceira melhores campanhas.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Comentários
Postar um comentário