Ceará vence Ceilândia, e Ponte empata com anfitrião Andradina na primeira rodada da Copinha

Na abertura do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará foi o único time a sair de campo com os três pontos. No Estádio Evandro Brembatti Calvoso, o Vovô bateu o Ceilândia-DF por 2 a 1. No outro jogo da chave, a Ponte Preta enfrentou o anfitrião Andradina-SP e empatou por 1 a 1.

Os gols da vitória do Ceará foram marcados por Rick, enquanto Vitor descontou para o time do Distrito Federal. No outro confronto do grupo, Xavier foi o responsável pelo tento da Macaca, enquanto Vagalume, de pênalti, garantiu o gol dos donos da casa.

O Ceará lidera a chave com três pontos, seguido por Ponte e Andradina, ambos com um. O Ceilândia-DF, que não pontuou, é o lanterna. As equipes voltam a campo no próximo domingo, pela segunda rodada do Grupo 1. O Andradina recebe o Ceilândia-DF, às 13h45, enquanto a Ponte Preta joga contra o Ceará no mesmo local, às 16h.

Andradina 1 x 1 Ponte Preta
Não demorou muito para a Ponte abrir o placar. Logo aos dois minutos, o atacante Xavier aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Júlio. Diante da torcida, o Andradina não se abateu e buscou o empate ainda no início do jogo. Aos onze minutos, a bola bateu na mão do zagueiro da Ponte e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vagalume deslocou o goleiro para deixar tudo igual.
Ponte Preta empatou com o Andradina — Foto: PontePress/LuizGuilhermeMartins

As emoções no confronto, porém, pararam por aí. A partir do gol de empate do Andradina, os dois times pecaram na criatividade e não conseguiram balançar as redes. O único lance marcante no segundo tempo foi aos 18 minutos, quando o zagueiro Léo, da Ponte Preta, foi expulso por reclamação. Inconformado com o vermelho, o defensor precisou ser contido pelos companheiros. Policiais militares chegaram a entrar em campo, mas não precisaram tirar Léo do gramado.

Fonte: globoesporte.globo.com

Comentários