Loteca 818: análises e palpites

Olá pessoal! A Loteca 818 ta na área! E essa semana a estimativa de prêmio para o concurso é de 300 mil Reais. Teremos 9 jogos da série A, e 5 da série B. No concurso anterior eu fiz 11 acertos, com um jogo de apenas um triplo. Aqui o post do concurso para quem quiser conferir: http://mamaeloteca.blogspot.com/2018/09/loteca-817-palpites-e-analises.html
Voltando ao 818, vamos aos palpites e análises, jogo a jogo:

Jogo 1: Vasco x Flamengo: Começando o concurso, um clássico. Jogo difícil. O Vasco está em uma fase muito ruim, vem de 4 derrotas. E já tem a mesma pontuação do primeiro na zona do rebaixamento, só está fora pelos critérios de desempate. Já o Flamengo voltou a vencer na última rodada. O Flamengo é mais forte que o Vasco no papel, mas clássico é complicado. No seco eu vou de Flamengo coluna 2, mas quem puder mete triplo.

Jogo 2: Santos x São Paulo: Clássico SanSão. Duelo que promete ser equilibrado. O Santos melhorou muito no Brasileirão e assim vai ganhando posições. O São Paulo está brigando pela liderança do campeonato e quando joga fora de casa sempre é um adversário perigoso. Mas o confronto será na Vila Belmiro, e bela boa fase do Santos, acredito em vitória. Coluna 1 Santos.

Jogo 3: Cruzeiro x Atlético MG: Clássico Mineiro, mais um jogo complicado. O Cruzeiro não empolga no Brasileirão, parece estar mais ligado em outras competições, e acaba empatando muitos jogos. O Atlético MG vem melhor e consegue sequências de resultados mais interessantes. É jogo para triplo com toda certeza, mas no seco eu vou de Atlético MG, que está mais focado no campeonato, mesmo o jogo sendo no Mineirão.

Jogo 4: Criciúma x Avaí: Pela série B, clássico Catarinense. Aqui temos o Criciúma que vem de uma boa vitória, em casa sobre o líder do campeonato, e o Avaí que vem de derrota fora de casa, e saiu do G4. O Criciúma é um ótimo mandante, mas a missão não será fácil. O Avaí sabe que precisa pontuar para retornar ao G4. Jogo duro, vou de empate seco nesse jogo,, coluna do meio.

Jogo 5: Goiás x Atlético GO: Clássico Goiano. Duelo que promete ser interessante. O Goiás está apenas um pontinho atrás para entrar no G4. Na última rodada, perdeu para o lanterna do campeonato, mas estava desfalcado. Já o Atlético GO está no G4 apenas um ponto a frente do Goiás e vem de duas vitórias seguidas. Mesmo o jogo sendo na casa do Goiás, o Atlético GO é um visitante perigoso e já mostrou que sabe jogar fora de casa nesse campeonato. Duplo aberto é o melhor, mas no seco eu vou de Atlético GO, mais por intuição mesmo.

Jogo 6: Boa Esporte x Paysandu: O Boa Esporte na ultima rodada, venceu o Goiás dentro de casa e saiu da lanterna do campeonato, e sabe que precisa seguir pontuando em casa para tentar sair da zona do rebaixamento. Ja o Paysandu está próximo da zona do rebaixamento e perder esse jogo seria muito ruim, já que está apenas 1 pontinho na frente do Brasil de Pelotas, o primeiro na zona de rebaixamento. Venceu na última rodada em casa o Avaí. Acredito que esse confronto será muito truncado, com as equipes de expondo pouco. Por isso vou de empate, coluna do meio. Mas para arriscar uma zebrinha, duplo fechado no Paysandu seria interessante.

Jogo 7: Brasil de Pelotas x CRB: Dois times que fazem campanhas muito parecidas na competição. O verdadeiro jogo de seis pontos. O Brasil leva vantagem por estar jogando em casa, o CRB não costuma fazer boas partidas fora de casa. Nos confrontos recentes o Brasil leva vantagem sobre o CRB. Por isso vou de coluna 1 Brasil de Pelotas.

Jogo 8: Oeste x Ponte Preta: As duas equipes vem de resultados ruins na competição. O Oeste nas duas últimas partidas em casa, perdeu. A Ponte Preta vem de um empate em casa, contra o lanterna do campeonato. A Ponte ainda não conseguiu se encontrar no campeonato, não engrena. Temos um tabu aqui, a Ponte nunca ganhou do Oeste fora de casa. E para mim deve ser um jogo truncado e com poucas chances para os dois lados. Porém a Ponte ás vezes consegue resultados surpreendentes fora de casa, e eu vou arriscar aqui, coluna 2 Ponte Preta.

Jogo 9: Ceará x Vitória: Voltando para a série A.Ambos os times vem de uma boa sequência. O Ceará vem de um empate fora de casa contra o América Mineiro, e o Vitoria vem de vitória sobre o Vasco dentro de casa. O Ceará certamente vai lotar o estádio e vai com tudo para essa partida. Que em caso de vitoria pode sair da zona do rebaixamento. Porém será um jogo complicado. O Vitória quando joga na casa do Ceará costuma se sair bem. Outro jogo que vai ser truncado. Vou de empate seco aqui, coluna do meio.

Jogo 10: Botafogo x America MG: O Botafogo vem de uma derrota na última rodada e sabe que precisa abrir o olho, a zona do rebaixamento está próxima, e sabe que em casa precisa pontuar para não correr riscos. O América Mineiro vem de um empate, dentro de casa. E de ponto em ponto vai conseguindo fazer uma campanha interessante na série A. Para um time que quer permanecer. O América MG não é um time ruim, longe disso, mas como já disse aqui deve fazer seus pontos em casa. Acredito em vitoria do Botafogo, coluna 1, mesmo que seja sofrida.

Jogo 11: Bahia x Palmeiras: O Bahia é um bom time e jogando em casa geralmente se sai bem. Mas desta vez a missão é complicada. Pega o qualificado time do Palmeiras que sabe jogar fora de casa, e costuma se sair bem jogando em Salvador. Nos 5 confrontos recentes, são 2 empates e 3 vitórias do Palmeiras. O Palmeiras pode poupar titulares para essa partida, já que tem Libertadores na próxima semana. Mas mesmo assim acredito que o Palmeiras vença. Coluna 2 Palmeiras.

Jogo 12: Corinthians x Sport: O Corinthians vem de uma sequencia ruim no campeonato, mas desta vez joga em casa contra o Sport que é uma equipe que fora de casa atualmente não está oferecendo muita resistência. A gente de triunfar é grande. Mesmo que seja no sufoco. Vou de coluna 1 Corinthians.

Jogo 13: Grêmio x Paraná: Na teoria temos um grande seco, o Grêmio jogando em casa, contra o lanterna da competição. Mas o Grêmio deve ir de time reserva já que tem confronto pela Libertadores na próxima semana. E o Paraná quando quer se fecha e complica as coisas. Já arrancou empate contra o São Paulo. No seco é lógico que coluna 1 Grêmio, mas para quem puder e quiser um duplo fechado 1X seria interessante.

Jogo 14: Atlético PR x Fluminense: Aqui o Atlético PR vem de duas derrotas seguidas, porém enfrentou dois jogos complicados contra Palmeiras e Atlético MG dois adversários qualificados e em boa fase. Já dentro de casa contra o Fluminense, que é um time muito irregular, acredito que o Atlético PR deve voltar a vencer. Coluna 1 Atlético PR.

Bom pessoal é isso ai, boa sorte a todos e até a próxima!


Comentários

Postar um comentário